NOTA: Chuvas atrasam conserto de trecho da Adutora do Pajeú, informa CompesaA Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa ) emitiu nota à imprensa, nesta segunda-feira (23 ), justificando o não cumprimento do prazo com relação ao conserto da Adutora do Pajeú, que está quebrada desde a semana passada. Por conta disso, o abastecimento está prejudicado em seis cidades da região. Leia a nota na íntegra:

NOTA DA COMPESA

Devido às fortes chuvas registradas durante todo o final de semana no município de Floresta, no Sertão do Estado, a Compesa não conseguiu concluir no sábado (21) o conserto de um trecho da Adutora do Pajeú, que se rompeu na madrugada da última sexta-feira (20).

Equipes da companhia continuam no local trabalhando no reparo da adutora, que tem 600 mm de diâmetro e é feita de ferro fundido. “ Com as chuvas, o terreno ficou alagadiço, o que torna o serviço ainda mais complexo”, explica a superintendente do Sertão Pajeú e Moxotó da Compesa, Raquel Macedo.

A expectativa agora é concluir os trabalhos e retomar a operação da adutora até as 14h desta quarta-feira (25), regularizando assim o abastecimento de água de Calumbi, Flores, Carnaíba, Afogados da Ingazeira, Tabira e Canaã (Triunfo).