Do Diario de Pernambuco

A diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, foi ferida quando “uma arma cenográfica foi disparada por Alec Baldwin, produtor e ator”, confirmou o gabinete do xerife do condado de Santa Fé em um comunicado. Hutchins “foi levada de helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México, onde foi declarada morta pelos médicos”, afirma a nota.
O diretor do filme, Joel Souza, ficou ferido. “Ele foi transportado de ambulância” para um centro médico para receber atendimento. A atriz Frances Fisher, que está no elenco do longa-metragem, informou no Twitter que Souza já recebeu alta.
O incidente aconteceu no Rancho Bonanza Creek, uma locação famosa para filmes nos Estados Unidos, onde foram rodados longas-metragens como Cowboys & aliens e Longmire.
“O senhor Baldwin foi interrogado por detetives. Ele fez declarações e respondeu a perguntas. Veio de forma voluntária e deixou o edifício após o interrogatório”, afirmou o porta-voz do departamento do xerife do condado de Santa Fé.
O ator e 63 anos foi visto chorando por um repórter do jornal Santa Fe New Mexican, que publicou uma foto de Baldwin visivelmente abalado. Ninguém foi detido pelo caso e, até o momento, não foram apresentadas acusações, segundo a polícia, que está interrogando as testemunhas.
“Todo o elenco e os trabalhadores (do filme) estão absolutamente devastados com a tragédia de hoje, e queremos enviar nossas mais profundas condolências à família de Halyna e a seus entes queridos”, afirmou a produção em um comunicado. “Interrompemos a produção do filme por um período indeterminado e estamos cooperando totalmente com o departamento de investigação da polícia de Santa Fé”, completa a nota. Viaturas da polícia seguiram para o local da tragédia no início da tarde, após uma ligação de emergência.