Cinzas de Preta Gil serão distribuídas entre amigos e familiares - Foto: TV Globo/Reprodução
Foto: TV Globo/Reprodução

Do Metrópoles

A família da cantora Preta Gil, que morreu no dia 20 de julho nos Estados Unidos durante um tratamento de um câncer no intestino, tomou uma decisão importante para imortalizar a presença da cantora entre as pessoas mais próximas. A artista, que também era empresária, reuniu fãs e famosos durante seu velório, realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro no último dia 25.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Logo após a cerimônia, o corpo da cantora, que faleceu aos 50 anos, foi levado ao Cemitério e Crematório da Penitência, na Zona Portuária do Rio, onde foi cremado. De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, a família decidiu que as cinzas de Preta Gil serão distribuídas entre familiares e seus melhores amigos, assim, cada um poderá guardar uma pequena porção da artista consigo.

Continua depois da publicidade

Nas redes, muita gente comentou a decisão da família. “Também quero ser cremada. Uma simbologia e tanto. Que família iluminada”, escreveu Simone Almeida. “A decisão de cremar ou sepultar o corpo é uma questão de escolha pessoal, não uma questão de fé”, disse Tatá Dias. “Que coisa mórbida”, reclamou Gabi Marthins.

“Relíquia”

Muitos famosos seguem fazendo homenagens à Preta Gil. É o caso do influenciador e apresentador Gominho. Na sexta-feira (1°/7), o amigo pessoal da famosa usou as redes sociais para compartilhar uma relíquia pessoal da famosa: uma imagem do boletim escolar da filha de Gilberto Gil.

O influenciador publicou uma foto do documento escolar de Preta Gil que data do ano de 1991, quando Preta Gil tinha apenas 17 anos. No boletim, há uma foto em preto e branco da cantora. “Tamo aqui vendo as coisinhas dela! A bixa sempre foi linda”, escreveu ele nos stories do Instagram.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Irmão

Antes, na quinta (31/7), o músico Bem Gil, irmão de Preta Gil, compartilhou um texto emocionante nas redes sociais no qual relembrou momentos e conversas que teve com a cantora. Ele relatou uma conversa que teve com a cantora, cerca de um ano atrás, quando ela contou para ele que a doença tinha se agravado.

“Preta me ligou na véspera do show da Ana no Circo Voador, em agosto passado, para contar do agravamento da doença e eu fiquei devastado. Fui por ela mesmo consolado e incentivado a ir para a montagem naquela tarde”, relembrou Bem. “Na semana seguinte, fui visitá-la em São Paulo e ela vibrava com o sucesso do show! Preta era assim!”