cleonice maria divulga massacre de angico
Fotos: Licca Lima / Farol de Notícias

Serra Talhada deverá receber mais uma edição do maior espetáculo a céu aberto dos sertões, o Massacre de Angico – A Morte de Lampião. Todos os anos a temporada reúne centenas de pessoas da capital do xaxado e região, movimentando a cultura, turismo e economia local.

A estreia acontece nesta quarta-feira (23) e se estende até o domingo (27), sempre a partir das 20h na Estação do Forró. Nesta terça-feira (22), a presidente da Fundação Cultural Cabras de Lampião, Cleonice Maria, esteve presente no Programa Falando Francamente com Giovanni Sá para divulgar o evento que tem renome e alcance nacional.

Continua depois da publicidade

Na oportunidade, a produtora cultural fez um desabafo em relação a falta de apoio do governo Márcia Conrado ao tradicional espetáculo da cidade.

“Hoje é dia 22, véspera do espetáculo e pode ser que quando eu sair eu tenha uma surpresa. E até queria que tivesse mesmo, que eles dissessem que iria patrocinar. Nós vamos atrás da prefeitura, até porque não é um favor, a gente não vai pedir”, exclamou a presidente da Fundação, complementando:

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“Nós somos cidadãos serra-talhadenses e a gente tem serviços relevantes prestados para a cultura de Serra Talhada e são reconhecidos nacionalmente. Então, a gente vai buscar o que a gente tem por direito. Todo ano a gente manda oficio, solicita, pede reunião para conversar. Mas, infelizmente, não tem diálogo”.

Cleonice também ilustrou essas dificuldades de diálogo com o governo municipal. Segundo ela, a própria Márcia afirmou que iria passar a solicitação para a Fundação Cultural e o presidente Josenildo André. No entanto, a produção do espetáculo não recebeu nenhum retorno dos contatos.

“Domá conseguiu através de uma mensagem, no celular com a prefeita, dizendo que estava precisando de patrocínio. E ele recebeu até uma resposta dizendo que iria passar para o secretário. De lá para cá, a gente não teve mais nenhuma informação. Todos os anos a gente vai, vai, e morre na praia. Espero que este ano a gente não morra na praia, não. Eu não tenho esperança, porque já conheço o processo. Estou gato escaldado”, finalizou.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

ASSISTA A ENTREVISTA COM CLEONICE MARIA