Clima tenso entre bancários de Serra TalhadaPublicado às 05h32 desta sexta-feira (25)

Após a ação da Polícia Militar, nesta quinta-feira (24), que conseguiu se antecipar ao crime identificando suspeitos que estariam planejando sequestrar o gerente de um dos bancos de Serra Talhada [veja aqui], o clima é de tensão entre alguns bancários da cidade.

Em conversa com o Farol, reservadamente nessa quinta, a funcionária de uma das agências de Serra confessou que anda preocupada ao saber que pode estar sendo observada secretamente por criminosos.

Continua depois da publicidade

Um gerente bancário também ouvido pela reportagem, e pedindo anonimato, confessou que a notícia afetou até sua saúde e que estuda maneiras de se precaver.

“Estou andando assustado”, desabafou, compartilhando o mesmo receio em estar, possivelmente, tendo a sua rotina estudada silenciosamente por bandidos.

Existe a apreensão, principalmente, pela curiosidade de saber qual gerente bancário da cidade estava na mira dos criminosos.

Fique por dentro

Segundo a Polícia Militar, em entrevista de rádio nessa quinta (24), a quadrilha identificada, além do sequestro, também planejava explodir a Cadeia Pública da cidade para soltar um detento que seria do grupo.

Um dos suspeitos identificados, mas que conseguiu fugir, é acusado de vários assaltos a bancos nas cidades de Bom Jardim, Mirandiba, Carnaíba e Custódia.

Outro tem em seu desfavor um mandado de prisão pelo sequestro do gerente do Bradesco de Custódia, ocorrido ano passando.