
Após a decisão do juiz eleitoral Marcos César Sarmento Gadelha, da 071ª Zona Eleitoral de Serra Talhada, decretando a inelegibilidade de Verlaine de Souza Nogueira, presidente do Partido Republicanos em Santa Cruz da Baixa Verde e de Maria José de Lima Brito.
A Coligação Esperança Renovada emitiu nota à imprensa, tranquilizando a população do município, uma vez que os vereadores não serão afastados de imediato, porque ainda cabe recursos.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Nós da coligação Esperança Renovada, da qual o partido Republicanos faz parte, viemos a público explicar a decisão judicial de número 0600623-76.2024.6.17.0071.
Existe Ação proposta pela coligação de oposição que busca cassar os mandatos dos vereadores legitimamente eleitos pela vontade popular.
Houve Sentença no referido processo que foi favorável ao pleito da Oposição, mas que não é a decisão final do Poder Judiciário, e cabe recurso para Instâncias Superiores.
Nenhum vereador, legitimamente eleito pela vontade popular, pode perder o seu mandato sem que haja decisão final com trânsito em julgado dada pelo Poder Judiciário.
Em tempo, reafirmamos à população que desempenhamos uma campanha transparente e dentro dos preceitos legais e que os vereadores da coligação Esperança Renovada seguem na luta pela defesa dos direitos da população santacruzense, no desempenho legal do seus mandatos.
Cordialmente,
Direção da Coligação Esperança Renovada.
3 comentários em Coligação tranquiliza população após decisão da justiça