Após tragédia, Colômbia busca sobreviventesAo menos 254 pessoas morreram no deslizamento de terra que ocorreu na cidade de Mocoa, no sul da Colômbia, na madrugada do último sábado (1º), e as autoridades colombianas ainda buscam por sobreviventes na região. Entre os desaparecidos, há também estrangeiros.

“Segundo as primeiras informações que temos, há quatro ou cinco estrangeiros, entre os quais, dois italianos e dois israelenses, que estavam na zona de Mocoa atingida pelo deslizamento de terra e que ainda não deram informações para as suas famílias”, disse o responsável pelas operações de resgate da Cruz Vermelha, Cesar Uruena, à Ansa.

De acordo com o Exército, entre os 254 mortos, há 54 crianças e há o risco dos números da tragédia piorarem ainda mais, já que entre os mais de 200 feridos há muitas pessoas com ferimentos graves. Apesar da informação ainda não ser confirmada, estima-se que 200 moradores estejam desaparecidos.

Ao todo as enchentes e a avalanche de terra e detritos atingiu 16 bairros da cidade e mobilizam mais de 1,1 mil agentes de diversas entidades militares e civis da Colômbia.

Do Jornal do Brasil