Foto: Secom Serra Talhada
Foto: Secom Serra Talhada

Por Paulo César Gomes, Professor, escritor e colunista do Farol

O vereador China Menezes agora está na oposição. Essa reação veio logo após a entrevista dele ao Farol, onde afirmou que Luciano Duque será majoritário em Serra Talhada no próximo ano. A prefeita a meses não vinha engolindo a postura firme e segura de China, e em um ato de retaliação exonerou 6 aliados do parlamentar. China assumiu desde o início do ano que defende à reeleição do deputado estadual Luciano Duque, em 2026

Continua depois da publicidade

Essa postura de Márcia Conrado reforça a expressão usada por aliados dela, que nos bastidores, pedindo anonimato, a rotulam  de ‘Malsinha’. Uma referência ao estilo vingativo com aqueles que discordam de suas ideias ou opções políticas. Mas quem têm Deus no coração e na alma tem tudo.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

A prefeita vem sendo iludida por algumas pessoas fora do PT, de que poderá ser a vice-candidata a governadora na chapa encabeçada por João Campos (PSB), para 2026. Mas talvez, ela ainda não tenha o conhecimento aprofundado do PT e nem de sua corrente interna, a CNB (Construindo o Novo Brasil), que controla a legenda desde a fundação. Traduzindo em miúdos, os votos dados dentro do PT são controlados.

Quem quiser voar mais alto do que deseja a maioria do partido, leia-se CNB, tem suas asas cortadas, e se persistirem, terão que buscar outra legenda para seguirem seus projetos políticos. O exemplo mais claro disso é Marília Arraes, que queria ser candidata a governadora pelo partido, por duas vezes, e acabou sendo  ‘cancelada’. A prioridade do PT em Pernambuco é a reeleição do Senador Humberto Costa, seja qual for a aliança, com João ou Raquel.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Por outro lado, a prefeita lançou a candidatura do marido Breno Araújo, em um cenário não muito apropriado, que no futuro poderá ser visto com outro olhar e eventualmente causar algum prejuízo ao casal.

O pior que os vídeos do evento amplamente divulgados, poderão se tornar provas, somando-se a isso a vários materiais publicados em diferentes meios de comunicação sobre o assunto. Mas independente disso, o primeiro-cavalheiro, agora é vidraça, e vai ter que mostrar a ‘sua voz’ para sociedade, apresentar propostas e ideias que venha a convencer a população pernambucana a respaldarem o seu nome para uma cadeira na Casa Joaquim Nabuco.