Pular para o conteúdo

SANDRA DO MST ABRE O JOGO

Com 586 votos em ST, candidata diz que ‘jogou limpo’

Fotos: Licca Lima/Farol de Notícias
Fotos: Licca Lima/Farol de Notícias

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

O Programa Falando Francamente desta segunda-feira (07), recebeu Sandra do Movimento Sem Terra, MST, que disputou pela primeira vez, uma vaga para a Câmara Municipal de Vereadores de Serra Talhada.

Sandra esteve no programa por duas vezes, como pré-candidata e posteriormente, já como candidata. Ela teve 558 votos na eleição municipal, que ocorreu no último domingo (06) e agradeceu ao público pela votação.

“Nós tivemos uma campanha e uma pré-campanha muito linda, do ponto de vista da formação, de trabalhar realmente, uma estruturação, que na nossa política brasileira, é muito forte, e aí, a gente romper com essa cerca, realmente não é fácil. Na questão do preconceito, na questão econômica, de que já está legitimado as pessoas que tem um aporte financeiro muito alto. Então, a gente foi rompendo cada uma dessas questões”, disse a candidata, reforçando:

“O resultado das urnas não é o que vai tratar o que se ganhou ou perdeu. Então a gente considera que o resultado das urnas é um processo e nós temos que falar para Serra Talhada, que nós vencemos, pois, vencer as eleições não significa ter mandato e sim, na condição de ter conseguido sair de uma campanha com um ganho político. Então, tivemos um ganho político enorme, tanto é que desde ontem vão ficando aí comentários, sentimentos e temos certeza absoluta de que nós vencemos a questão política. Tem pessoas que vencem nas urnas mas, não tem ganhos políticos”.

“O movimento estava unido, empolgado, sabendo qual era sua tarefa, não tínhamos militância paga, eram todos voluntários. Conseguimos ter uma movimentação na cidade, por completo, levando essas discussões. Sabemos que temos várias articulações que prevalecem mas, temos certeza, de que hoje deixamos o sentimento do que realmente é necessário para o nosso município e fica a responsabilidade para os dezessete que foram eleitos, de refletir e de ter esse respeito que a sociedade quer, dos vereadores, que cumpram com seu papel de fiscalizar, de apresentar projetos e de está com as pessoas também.”

Sandra se orgulha de ter feito sua campanha de forma limpa e honesta e avalia sua participação na campanha de forma positiva. Ela espera que haja mais espaço para as mulheres na Câmara de Vereadores e conta com o apoio das candidatas que foram eleitas para que possam dar ainda mais visibilidade na luta pelos direitos das mulheres.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Com 586 votos em ST, candidata diz que 'jogou limpo'

15 comentários em Com 586 votos em ST, candidata diz que ‘jogou limpo’

G
Já pensaram o MST acampado dentro da câmara de vereadores kkk
Lutadora do povo
Bom dia, já pensou à Câmara ser ocupada por pessoas que tem conhecimento de causa? Que entende a política como ciência, a sim poderia comemorar Vitória e avanços de verdade. Deixou a sugestão de leitura para compreensão melhor da nossa sociedade uma boa leitura inicial seria o povo brasileiro ( Darcy Ribeiro).
Observadora
Kkkkk G melhor comentário, enquanto ela agiu com uma campanha limpa outras do partido não pensaram e nem agiram assim kkkkkkk
Era uma vez o pt
O PT é o partido da desigualdade , pois duvido os recursos de campanha do PT foi dividido por igual . Desigualdade é o que o PT tem muito, até mesmo a presidente do PT municipal não apoiava a prefeita que é do PT. Mas parabéns para a senhora Sadra do MST , e digo mais , preferia Sandra lá na Câmara do que uma raposas que permaneceram lá, mas permaneceram graças a ignorância e o analfabetismo político.
O MST no Governo Bolsonaro era considerado uma Facção Criminosa!
O MST foi Sufocado pelo grande Governo Bolsonaro, passamos 4 Anos sem ouvir Falar nessa Organização chamada MST que não serve para Nada, e que agora nesse Desgoverno Lula voltou a Cena! O MST na Verdade prática Crimes com o apoio do Governo Federal que é o grande Patrocinador Fora Lula!
Lutadora do povo
Bom dia, no governo Bolsonaro não foi só MST que sofreu criminalização, foi a cultura, as mulheres, os pretos os indígenas os nordestino como todo, penso que você recorda dos comportamentos do presidente Bolsonaro na pandemia quando negou a ciência e com sua ignorância muitas vidas foram perdidas. Dizer meu caro expectador o MST nasce no período da ditadura militar,ou seja temos 40 anos de existência discutindo as maiores pautas de contradições do Nosso país como a de combate à fome, produção de alimentação saudável, defesa do meio ambiente e combate as queimadas entre outras como o fortalecimento de uma Educação do senso crítico garantindo a disciplinas de história, sociologia. Resumindo Reforma Agrária Popular é uma necessidade para o avanço do Nosso país. " Não tenha dúvida a Luta do MST não está vinculada à juiz de valor e sim aos avanços de nossa sociedade
Vanessa
Todo respeito à Sandra, que fez uma campanha muito bonita e propositiva para Serra! Uma pena não ter sido eleita, porque poderia fazer a diferença na Câmara e lutar por quem mais precisa, mas sei que ela seguirá na luta com o MST e o PE.
Victor Hugo
O MST chegou com força nessas eleições. Lançaram muito candidatos e tiveram vitórias importantes no estado. Onde infelizmente não elegeu, como Serra, o desafio é se manter mobilizado pra tentar eleger na próxima. Parabéns a Sandra a todo o pessoal do MST que conseguiram fazer uma campanha muito bonita e com propostas pra cidade.
Brasil Popular
O povo reclama tanto de política e vota nos mesmos candidatos, que compram voto, que criam intriga e que não fazem nada pela cidade. Uma pena Sandra não ter entrado, porque o MST está mostrando que tem sim propostas válidas com seus deputados e que poderiam ajudar muito as cidades com vereadores do movimento eleitos e fazendo política para quem precisa de verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *