Aumenta expectativa em torno da acomodação de aliados em ST

Na próxima quarta-feira (1) uma nova realidade política começa a ser desenhada em Serra Talhada. A partir das 17h30 ocorre a cerimônia de posse da prefeita Márcia Conrado, do vice, Faeca Melo, e dos 17 vereadores eleitos e reeleitos para o quadriênio 2025-2028.

O evento acontecerá na Câmara de Vereadores, e será presidido pela vereadora Alice Conrado, a mais votada nas eleições de outubro. De certa forma, uma cerimônia que deverá ser marcada por muita emoção.

Mas há uma pedra no meio do caminho. Até agora a prefeita não anunciou nenhum nome que irá compor o secretariado. Fato que deverá ocorrer até amanhã. Haverá mudanças, isso é certo. Porém, no mundo político há uma tensão em torno do futuro de alguns aliados.

Nomes como dos vereadores Gin Oliveira, Nailson Gomes e Antonio da Melancia aguardam um ‘gesto de benevolência’ da petista. Além de outros, como o do ex-secretário de Esportes, Helano Peixoto, também derrotado nas urnas.

A única certeza, por enquanto, é que o atual vice-prefeito, Márcio Oliveira, será uma peça chave no segundo governo de Márcia. Um ‘tocador de ações’, é claro, de olho em 2028. Masa agonia tem data e hora para acabar