
Foto: Internet
Quarenta horas após inaugurado, o Residencial Vanete Almeida, conjunto com 902 casas em Serra Talhada, já apresenta alguns problemas estruturais, e além disso, insegurança. Neste final de semana algumas casas foram alvos de vandalismo e furtos. A questão é que a maoria ainda não tem energia elétrica. A previsão da Neonergia é que cerca de 50 residências sejam energizadas por dia.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
O drama maior é a presença de meliantes que estão arrancando as portas de alumínio das casas não ocupadas. A questão é que não há um esquema de proteção dos imóveis, enquanto a energia elétrica não chega, o que acabou forçando os residentes a arcar com esta despesa do próprio bolso.
“A gente vai pagar vigilantes do nosso bolso, cada morador vai dá vinte cinco reais, porque o poder público não está dando apoio pra gente. Ora, alegam que o efetivo não pode dar suporte a Serra Talhada toda. Entretanto, a urgência, nesse momento, é o Vanete Almeida. Tem gente que entrou dentro da casa mesmo sem energia, porque está com medo dos vândalos”, disse uma moradora, em conversa com o Farol, nesse domingo (18).
Uma outra residente cobra respeito e atenção à comunidade. Segundo ela, foi um erro fazer a entrega das casas sem energia elétrica, e algumas, sem água, além de outras que já apresentam problemas estruturais e terão que ser refeitas pela construtora. “Estamos pagando os vigilantes do nosso bolso. A Neonergia está ligando as casas em banho maria, tem casa com água escorrendo dentro das caixas de energia. Tinha duas portas jogadas no meio da praça. Está abandonado. Os bandidos estão aproveitando. A STTRans e a Guarda Municipal eram para se fazerem presentes. A nossa realiade é de medo hoje”, concluiu.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
Leia também:
Neonergia emite nota e avisa que fará 50 ligações por dia no Vanete Almeida
6 comentários em Com medo, moradores do Vanete fazem cota e contratam seguranças