jeancar-farol-1Um comerciante de 63 anos, Paulo Amaro Vieira, pai do candidato a vereador Jean Patrício, mais conhecido por ‘Jean Car’, 39 anos (foto), passou por momentos de terror na noite dessa segunda-feira (10) em Serra Talhada. Dois homens armados e escondendo os rostos com capuz arrombaram a residência dele, no sítio Carrapicho, e roubaram R$ 600 em dinheiro, além de mercadorias que a vítima mantinha de estoque dentro da residência.

Na ação, os criminosos chegaram a amarrar o comerciante com o fio de um ventilador e ameaçá-lo de morte caso não entregasse o dinheiro. O crime ocorreu por volta das 20h30. “Além de amarrar meu pai, eles disseram que iam queimar a casa com ele dentro, botaram uma faca no pescoço dele e um revólver na cabeça. Além de ameaças meu pai sofreu tortura psicológica”, relatou ‘Jean Car’ em conversa com o FAROL. O sítio Carrapicho fica localizado bem próximo ao quilômetro 411 da BR-232. A polícia já tem pistas dos suspeitos.

POLÍCIA E HOSPAM

Ao FAROL, Jean lamentou a falta de estrutura da segurança pública em Serra Talhada. Ele relata que logo após o crime telefonou inúmeras vezes para 190 da PM e ninguém atendeu. “Eu tive que ir até o batalhão pessoalmente pedir para que uma viatura fosse até a fazenda do meu pai. Quando cheguei lá alertei que havia ligado para o 190, mas disseram que o telefone não havia tocado. Chegando no Batalhão vi uma carência muito grande, a polícia está sem viaturas suficientes para atender a população de Serra Talhada”, afirmou.

‘Jean Car’ lamentou ainda o mau atendimento recebido ao socorrer o pai para o Hospam. “Como o choque foi muito grande, o meu pai desmaiou e tive que levá-lo às pressas para o hospital. Chegando lá, perguntei por atendimento para uma funcionária da recepção que não deu a mínima para o que eu estava falando e quando me respondeu foi com uma grosseria enorme”, desabafou. Nas eleições deste ano, ‘Jean Car’ obteve 112 votos pela coligação ‘O Trabalho Vai Continuar’ do prefeito Luciano Duque.