Publicado às 5h41 deste domingo, 1º

Concha Acústica se despediu de Parosi ao som de frevo

Foto Farol de Notícias/Giovanni Filho

A Concha Acústica e seus moradores se despediram no final da tarde desse sábado (31), do artista plástico Parosi ao som do frevo da filarmônica Vilabelense. Paulo Rodrigues faleceu em Recife na noite da última sexta-feira (30), após complicações de um pós-operatório no coração [veja aqui]. O corpo do artista foi velado durante todo o dia de ontem e o sepultamento ocorreu no início da noite no cemitério municipal.

Num momento emocionante, amigos e familiares fizeram uma bonita homenagem a Parosi em frente ao seu ateliê artístico, na Concha Acústica do Centro da cidade, onde ele costumava passar boa parte do seu tempo criando suas obras e se confraternizando com os amigos. O local é onde o tradicional bloco carnavalesco Tô na Concha, criado por Parosi e sua esposa Netinha, abriu alas durante 10 anos.

O estandarte do bloco adornou a chegada do corpo do artista enquanto amigos e familiares carregavam Parosi sob lágrimas. Uma bandeira do clube Náutico também cobriu o caixão do artista. O momento também foi de oração e agradecimento pelos anos vividos e o tempo que Paulo Rodrigues dedicou ao marco zero da cidade.

VEJA OS VÍDEOS!

VEJA VÍDEO DE PAROSI EM VIDA 

CANTANDO NOTURNO