Os cargos de médico mastologista, endocrinologista, dermatologista, gastroenterologista, otorrinolaringologista, ginecologista, médico “cabeça e pescoço” não foram preenchidos por falta de candidatos interessados em se inscreverem no concurso público da Prefeitura de Serra Talhada. As provas acontecem no próximo domingo (2). Ao todo, 10.687 pessoas se inscreveram para disputar 392 vagas.
De acordo com o edital do certame, o salário oferecido para cada médico é de R$ 2.800. Quando foram abertas as inscrições, muitos candidatos reclamaram dos baixos salários oferecidos. Atualmente, um médico não concursado ganha em torno de R$ 8 mil para uma rotina de oito horas num posto de saúde da Capital do Xaxado.
Mesmo com este valor, o município vinha registrando uma grande evasão de profissionais, que acabavam atraídos por melhores propostas de empregos em outros municípios.
Por outro lado, o prefeito Luciano Duque (PT) tem apostado na contratação de profissionais cubanos, pelo programa Mais Médicos, do Governo Federal, para preencher as vagas existentes sem a necessidade de concurso público. O gestor acredita que, dessa forma, irá consegui abranger em 100% o atendimento na atenção básica em Serra Talhada.
5 comentários em Concurso da PMST: Provas ocorrem neste domingo com vagas sem qualquer candidato