Foto: Divulgação
Publicado às 05h30 desta terça-feira (17)
Conforme o Farol antecipou, a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, tomou algumas medidas para enfrentamento da crise que se abateu entre as prefeituras, após a redução drástica do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A petista até que resistiu, pois declarou que ‘já trabalhava no limite’, mas não teve um outro caminho. O ato foi anunciando ontem (segunda-feira).
“Com a finalidade de reduzir despesas da administração pública e enfrentar as dificuldades impostas com a queda do repasse de FPM e do ICMS, hoje estive ao lado de secretário de governo e vereadores para assinar um decreto que reduz meu salário, o do vice-prefeito Márcio Oliveira, de secretários municipais e executivos, diretores de órgãos, além de cargos de confiança. O decreto também prevê a adoção de medidas para redução de, no mínimo, 30% (trinta por cento) das despesas de custeio da máquina pública”, disse a prefeita, justificando:
“Nosso objetivo é que a Prefeitura de Serra Talhada tenha condições de manter seus compromissos, honrando o salário dos servidores e o bom funcionamento da máquina pública. Nós sabemos que praticamente todas as cidades estão enfrentando problemas por conta do FPM e ICMS e precisamos adequar nossas despesas. Temos a consciência que é algo temporário e vamos passar por esse momento juntos, na certeza de que vamos manter o bom funcionamento dos serviços públicos”.
Leia também:
Márcia pode anunciar medidas de contenção de gastos em breve
61 comentários em Conforme Farol antecipou, Márcia reduz salários e custeio da máquina