
Após o registro de dois casos de abandono de incapaz, o Conselho Tutelar informou ao Farol de Notícias, na tarde desta quinta-feira (29) que a criança que ficou sob sua tutela, após ser encontrada dentro de um pneu, foi entregue aos familiares no bairro Cohab.
Os conselheiros tutelares informaram ainda que a instituição deverá acompanhar os menores de idade e suas famílias. Segundo o Conselho, as duas crianças são moradoras do bairro Cohab, mas uma delas estava sob os cuidados de familiares no Residencial Vila Bela.
Sem poder dar muitos detalhes, para proteger a integridade e direitos dos menores, o Conselho ainda informou que eles têm 2 anos e 9 anos.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
RELEMBRE OS CASOS
Dois casos de abandono de incapaz foram registrados por equipes do 14º Polícia Militar de Serra Talhada na madrugada desta quinta-feira (29). O primeiro caso foi no bairro Vila Bela, por volta de 03h50.
De acordo com a PM, a criança, de idade não revelada, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Eduardo Campos (HEC), pois apresentava uma lesão na cabeça e permanece na UTI em observação.
Durante o depoimento, a responsável pela criança contou que os moradores da casa estavam no quintal, quando a vítima sofreu uma possível queda no quarto. A mãe afirmou que deixou o filho com familiares para poder trabalhar.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
Já no bairro da Cohab por volta das 5h da manhã. Outra criança foi encontrada em uma via pública, dentro de um pneu, em frente a uma conveniência. Ela foi alimentada por populares por volta das 4h da madrugada.
O menor relatou que ao retornar para casa, à noite, não conseguiu entrar porque o portão estava fechado, e ninguém atendeu aos seus chamados.
Os comunicados ao Conselho Tutelar de Serra Talhada podem ser encaminhados pelo Disque 100 pelo número (87) 98181-2910, e ou pela Polícia militar (190) ou civil (87) 3831-9200.
LEIA MAIS NO FAROL
Crianças são abandonadas em Serra Talhada; uma estava machucada
Especialistas orientam sobre direitos de vítimas de violência sexual em ST