CONTAS: Vereador de ST ameaça ingressar na Justiça contra colegas que não seguirem o TCEO vereador Gilson Pereira (PSD), líder da oposição na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST), ameaça ingressar com uma ação no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) contra qualquer vereador que vote contrário ao parecer do Tribunal de Contas do EStado (TCE), que recomendou a rejeição das contas do ex-prefeito Carlos Evandro relativas ao ano de 2008. O pessedista pretende seguir o exemplo do município de Belo Jardim, no agreste do Estado, onde o MPPE não concordou com as justificativas dos vereadores que foram contra a rejeição das contas e acabaram absolvendo o prefeito João Mendonça.

Veja também:   MPPE dá prazo de 15 dias para Márcia exonerar parentes

“Já estou com tudo pronto e preparado para entrar com uma ação no Ministério Público contra os vereadores que não embasarem seu voto em plenário e vote contra o Tribunal de Contas. Não é possível admitir os erros graves que constam no processo e foram apontados pelo técnicos do TCE. Problemas insanáveis com determinação de devolução do dinheiro público”, disse Pereira, em conversa com o FAROL, por telefone.

Já o ex-prefeito Carlos Evandro diz está tranquilo e com a sua defesa pronta para ser apresentada aos parlamentares. A previsão é que a votação só aconteça, agora, em fevereiro. Até lá o caldeirão político vai ferver nos bastidores. “Carlão” precisa de dez votos para derrotar o parecer do TCE e já ameaçou romper oficialmente com o prefeito Luciano Duque, seu afilhado nas urnas, caso saia derrotado. Ele quer o voto dos dois vereadores petistas e até mandou recado para Duque. “Será que um dia ele (Luciano) não vai precisar dos meus vereadores?”, questionou.

Veja também:   MUDANÇAS: Deputado Rodrigo Novaes comemora apoio de vereadora carlista em ST