As contas de 2008 do ex-prefeito Carlos Evandro, desaprovadas pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE), serão lidas nesta segunda-feira (2) no plenário da Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST).

Em seguida, o ex-prefeito terá um prazo de defesa que será estipulado pelo presidente da Câmara, José Raimundo Filho (PTB), para entrar em processo de votação.

Continua depois da publicidade

Entretanto, há fortes sinais que o destino de Evandro já está selado. O FAROL apurou que o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) esteve reunido, na semana passada, e orientou seus parlamentares a votarem a favor do parecer do TCE.

Com esta postura, os vereadores Sinézio Rodrigues e Manoel Enfermeiro devem seguir a orientação do partido e Carlos Evandro não irá obter os 10 votos necessários para a aprovação das contas. A decisão do PT está sendo guardada a sete chaves e nenhum parlamentar vai se pronunciar até o dia da votação que pode acontecer apenas no ano que vem, em virtude do recesso legislativo de dezembro.

Em se confirmando, o PT vai jogar uma ‘pá de cal’ nas pretensões do ex-prefeito quanto a disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) haja visto que Evandro já tem uma conta rejeitada em decisão colegiada.

Alguns analistas políticos acreditam que a decisão do PT foi para facilitar a vida do prefeito Luciano Duque, que tem afirmado que irá votar e trabalhar pela eleição de Evandro. Com a rejeição das contas, Evandro sai do páreo e Duque fica livre para apoiar um dos candidatos das inúmeras tendências petistas.