Corretor serra-talhadense dá dicas para investir em imóveisPor Mário Olímpio, corretor de imóveis de Serra Talhada

1. Investir em terrenos – eles são grandes geradores de riqueza. Investir em terrenos no entorno de cidades de médio e grandes portes é valorização garantida no longo prazo. Isto ocorre porque as cidades brasileiras estão se expandindo em ritmo acelerado, principalmente as cidades que ficam localizadas as margens das BRs.

Existem diversas formas de se investir e lucrar com terrenos no curto e médio prazo.

2. Investir em imóveis usados – é no meio da lama que encontramos os diamantes. Neste exato momento, milhares de imóveis usados estão encalhados nas imobiliárias. São apartamentos e casas desprezados pelo consumidor final.

O investidor preparado é capaz de identificar estas oportunidades, lapidar estes imóveis e depois vendê-los com enorme retorno no curto prazo.

3. Investir em imóveis para locação – o segredo da locação está na escolha correta dos imóveis. Existem ótimas oportunidades em segmentos diferentes como imóveis populares, flats, salas comerciais, lojas, galpões, e chácaras.

É importante conhecer cada um destes negócios. A melhor opção de investimento em alugueis pode depender das características da cidade onde você mora e do seu perfil de investidor.

4. Construir imóveis para vender ou alugar – aqui temos outra máquina de multiplicar patrimônio. Quando você compra um imóvel pronto está pagando o custo de construção e o lucro de quem construiu. E acredite, este lucro é absurdamente alto, você pode comprar o terreno, planejar sua construção e iniciar a execução, aqui em Serra Talhada, temos ótimos profissionais em todo seguimento da construção civil.

5. Investir com segurança – investir em imóveis pode ser arriscado se antes você não investir em conhecimento ou procurar quem realmente tenha esse conhecimento.

O que mais gera  problemas é a falta de informação. Hoje em dia é barato comprar informação, só não se informa antes de investir quem não quer.

6. O valor de um imóvel depende do seu uso – existem imóveis residenciais que são péssimos investimentos se forem adquiridos para uso residencial e ótimos se forem transformados em imóveis comerciais.

A situação contrária também pode acontecer. O investidor informado e preparado é capaz de identificar este tipo de oportunidade difícil de ser percebida pelo consumidor comum.

7. Investir com pouco dinheiro é possível – você não precisa ter muito dinheiro para investir no mercado imobiliário. Tem até quem invista sem ter nenhum dinheiro através de imóveis financiados ou adquiridos através de consórcio.

8. Investir usando a razão e não a emoção – enquanto a maioria das pessoas compra imóveis de forma emocional, movidas pelo impulso, pelos apelos visuais e sentimentais, o investidor trabalha racionalmente.

Transformar terrenos cheios de mato em um pedaço do paraíso é a especialidade dos investidores. Para um investidor preparado não existe imóvel ruim, não importa se ele está dentro de uma favela ou no bairro mais nobre da cidade. Um bom imóvel para investimento não precisa ser bonito e bem localizado, ele precisa dar lucro.

9. Quantas oportunidades você já não perdeu na sua cidade nos últimos anos por falta de conhecimento?

Uma longa caminhada, começa dando o primeiro passo, portanto comesse desde já comprando o seu primeiro imóvel, não se importe se ele seja  grande ou pequeno, barato ou caro. Desejar é o primeiro passo para a conquista de nossos sonhos, pois quando o homem  sonha, o  deseja atrai, e a fé realiza.

Com informações do blog queroficarrico.com