
Com informações do Estado de Minas
Na manhã desta sexta-feira (21), pelo menos 20 crianças foram encaminhadas a uma unidade de saúde em Itamonte, no Sul de Minas Gerais, com suspeita de ingestão de cocaína. O caso ocorreu quando uma menina de 4 anos trouxe 16 papelotes da substância, acreditando que se tratava de doces.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
A situação foi alertada à Polícia Militar por uma professora, que ouviu duas alunas comentando que o “papelzinho” que uma colega havia recebido estava “ruim”. Ao solicitar que a criança mostrasse o que tinha recebido, a professora se deparou com um objeto semelhante a um papelote de droga. Questionada, a menina revelou que os pacotes estavam na casa de seu pai e que ele os havia dado a ela.
Após a descoberta, a criança e o papelote foram levados para a diretoria da escola. A professora, em seguida, encontrou mais seis pacotes na mochila da menina e nove debaixo da cadeira. De acordo com a polícia, sete dos pacotes estavam cheios e lacrados, enquanto nove estavam parcialmente utilizados.
O pai da criança compareceu à escola antes da chegada da polícia, retirou o produto das mãos de uma coordenadora e fugiu do local. Pouco depois, o tio da menina chegou, desacatou duas conselheiras tutelares e levou a sobrinha embora. Ele foi encaminhado à delegacia, onde assinou um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) e foi liberado.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
As autoridades realizaram buscas para localizar o pai da criança, mas até o momento ele ainda não foi encontrado. Amostras foram coletadas das crianças que tiveram contato com a menina que trouxe a substância, a fim de verificar se houve inalação ou ingestão do produto. As crianças estão sob acompanhamento de seus responsáveis.