
Uma criança de 10 anos foi encontrada morta na manhã desta terça-feira (15), no Projeto N-1, no Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho, em Petrolina. O corpo foi achado em um canal de irrigação e retirado pela população local.
As equipes da Polícia Militar (PM) e do Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina foram acionadas para atender a ocorrência. O corpo foi encaminhado ao IML, onde passa por exames para identificar as causas da morte.
A Polícia Civil (PC) abriu um inquérito para investigar o caso e apurar as circunstâncias da morte.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Acidentes recorrentes
Só em 2024, vários incidentes foram registrados nos canais da área irrigada de Petrolina. São pessoas que se afogam e até veículos que caem nos canais. Em abril deste ano, cinco pessoas morrem após o carro cair em um canal na zona rural de Petrolina.
Em nota, a Codevasf disse que se solidariza com a famílai e a comunidade, além de informar que está acompanhando as investigações sobre o acidente. A Companhia também alerta sobre os cuidados a serem tomados em relação aos canais.
“A Codevasf lamenta profundamente o falecimento de uma criança no canal do Projeto de Irrigação Nilo Coelho (PE), nesta terça-feira (15), e se solidariza com a família e com a comunidade. Ao tempo em que acompanha a coleta de informações sobre as circunstâncias do acidente, a Companhia reforça a necessidade de que a comunidade observe os avisos e as campanhas do Distrito de Irrigação Nilo Coelho (DINC) sobre cuidados que devem ser tomados em relação aos canais”.