Criança de 12 anos sofria abuso sexual do vizinho

Do Diario de PE

Uma criança de 12 anos sofria abuso sexual praticado pelo vizinho, no bairro de Jardim Fragoso, em Olinda. O caso foi denunciado pela mãe da vítima no Conselho Tutelar do município.

A menina revelou que o homem de 50 anos se aproveitava dos momentos em que a mãe saia em busca de emprego para praticar o crime. Desempregada e sem ter onde morar, a mãe aceitou o convite do suspeito em ir morar no andar de baixo de um duplex. O vizinho oferecia lanches e dinheiro para que a menina não contasse sobre o estupro.

“Desde o mês de junho que ela sofria abuso e há dois meses, quando elas foram morar na casa, o crime se tornou frequente. Ele se aproveitava da dificuldade financeira para oferecer moradia e dinheiro à menina”, contou a coordenadora geral do Conselho Tutelar de Olinda, Cláudia Roberta Cordeiro.

O caso foi descoberto quando o suspeito teve uma crise de agressividade, quebrando os móveis da casa após a menina sair com uma colega. A mãe pediu que a filha contasse se algo estava acontecendo e ela revelou que sofria abuso.

Na última quara-feira a criança passou por exames no Instituto Médico Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife. Após descobrir o crime, a mãe saiu da casa e a família está sendo acompanhada pelo Conselho.