
Uma criança de 11 anos, identificada apenas como Renilson, foi vítima de uma forte descarga elétrica na tarde desse domingo (3) em Serra Talhada, ao tentar resgatar uma pipa que ficou presa nos fios. Ela subiu em uma residência e sofreu um choque que provocou queimaduras de segundo e terceiro grau nas pernas e mãos. O menino foi conduzido ao Hospital Eduardo Campos (HEC), onde se encontra em observação.
Também neste domingo, a empresa Neonergia enviou nota à redação do Farol, esclarecendo alguns pontos.
O acidente ocorreu nas proximidades da Cruz da Moça, no bairro São Cristóvão, e a empresa afirmou que a residência foi construída sem respeitar os limites de segurança, e prestou solidariedade aos familiares.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
NOTA DA NEONERGIA
A Neoenergia Pernambuco lamenta o acidente com o menino Renilson, de 11 anos, ocorrido neste domingo, em Serra Talhada, e manifesta solidariedade à família.
O fato aconteceu quando a criança subiu em um imóvel para tentar recuperar uma pipa presa na rede elétrica e acabou sofrendo o choque.
Vistoria técnica constatou que a edificação foi construída fora dos limites permitidos, avançando sobre a faixa de segurança e ficando a menos de dois metros dos cabos — distância mínima exigida pelas normas do setor.
Destacamos que a rede de média tensão já existia antes da obra e está em conformidade com todos os padrões técnicos.
A Neoenergia reforça a importância de respeitar as normas de segurança e alerta para os riscos de qualquer aproximação ou intervenção na rede elétrica.
4 comentários em Criança leva descarga elétrica em rua de ST; Neonergia se pronuncia