Duas pessoas foram mortas e oito baleadas em tentativa de chacina em areninha no Bairro Barroso, em Fortaleza, na noite desta sexta-feira (21). — Foto: Brenda Albuquerque/ SVM
Duas pessoas foram mortas e oito baleadas em tentativa de chacina em areninha no Bairro Barroso, em Fortaleza, na noite desta sexta-feira (21). — Foto: Brenda Albuquerque/ SVM

Do G1

Nove crianças e adolescentes, com idades de 8 a 16 anos, foram baleados durante uma tentativa de chacina na Areninha do Jardim Violeta, no Bairro Barroso, em Fortaleza, noite desta sexta-feira (21). Durante o crime, uma criança de 10 anos e uma mulher morreram no local.

Segundo a direção do Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), onde os feridos foram socorridos, as vítimas são:

  • três meninas, com 11, 13 e 16 anos e
  • cinco meninos, com 8, 9, 10, 15 e 16 anos.

Ainda conforme o hospital, o menino de 8 anos foi atingido na cabeça e está internado na UTI. Outros dois foram submetidos a cirurgias de emergência e os demais estão sendo acompanhados pelas equipes clínicas e cirúrgicas do hospital.

Ataque

Uma testemunha relatou ao g1 que estava ocorrendo um jogo de futebol na areninha e tinha muitas na arquibancada, principalmente crianças. Na ocasião, criminosos chegaram em veículos e passaram a atirar.

Houve correria e várias pessoas foram baleadas. Imagens feitas momentos após o ataque mostram o desespero dos moradores para socorrer as vítimas. As paredes do equipamento ficaram com várias marcas de tiros.

Equipes da Polícia Militar, da Polícia Civil e dos setores da inteligência investigam o caso. A Secretaria da Segurança afirma que agentes realizam buscas na área para tentar encontrar os responsáveis pelo crime.

Mulher e criança morrem em ataque a tiros em Fortaleza. — Foto: Reprodução
Mulher e criança morrem em ataque a tiros em Fortaleza. — Foto: Reprodução