Na manhã desta segunda-feira (30), a leitora Fabiana da Silva Melo Santos, moradora do sítio Juazeirinho, em em Serra Talhada, procurou a reportagem do Farol de Notícias para expor a situação em que se encontra a estrada, que dá acesso a localidade em que reside.
De acordo com Fabiana, que é mãe de uma estudante, cerca de 8 famílias precisam de transporte para trafegar diariamente neste trecho. Ao todo, 13 estudantes ficam sem ter como ir à escola em dias chuvosos devido a má condição da estrada, que coloca em risco quem precisa passar pelo local.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Ela também ressalta que por diversas vezes, os moradores já chegaram a procurar vereadores da região, para tentarem buscar uma solução para o problema, entretanto, até o momento, nada foi feito.
“Eu venho tentar um apoio, uma ajuda, para que os vereadores olhem para a situação da gente aqui. A estrada não tem condições de fazer transporte e nossos filhos estão sem estudar, por conta que a estrada não é adequada para o transporte subir. Desde o início do ano letivo, sempre que chove, as estradas ficam sem condições de ter transporte. A gente já falou com vereadores que são da região e mesmo assim, nada foi resolvido. Já falamos com o secretário Fabinho (Agricultura), que é responsável por esta questão e também, nada foi resolvido. A gente vai tentando, falar com um, falar com outro e nada fica resolvido”, explicou Fabiana, continuando:
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
“Eu queria que vocês mostrassem, para ver se eles vêm ajeitar aqui, porque a situação é muito séria mesmo. Tem uma parte aqui, que a gente chama de beco, que é uma das piores partes, porque se o ônibus tombar para um lado, tem um poste, do outro, tem uma pequena elevação. Tem dias que os pais se juntam para tentar levar de moto, mas tem dias que nem de moto a gente consegue passar, como hoje”,
Um dos dramas vividos pelos pais, é que em em alguns momentos têm que carregar os filhos nas costas para ter acesso ao ônibus.
OUTRO LADO
A reportagem do Farol entrou em contato com Fabinho do Sindicato, secretário da gestão municipal, que informou que foram realizadas melhorias neste trecho no ano passado e devido as chuvas, a região precisará de novos reparos.
Ainda de acordo com o secretário, neste ano, a região também deve receber novas obras de requalificação. Porém, não sinalizou quando essas obras irão começar.
6 comentários em Crianças vivem drama de acesso à escola em ST devido às chuvas