criançaO Conselho Tutelar de Serra Talhada resgatou, na tarde dessa quinta-feira (16), cinco crianças entre 2 e 9 anos de idade que estavam sendo vítimas de maus tratos pela própria mãe. De acordo com informações dos conselheiros, a informação foi repassada no anonimato e as crianças estavam sem tomar café, sem banho e por volta das 15h sequer tinham almoçado.

“Foi constatado uma situação de maus tratos e abandono de incapaz. As crianças estavam sem comida, sem alimentação e sem roupas… uma situação de abandono. E tivemos que tomar uma atitude após a denúncia”, disse o conselheiro Antonio Alves, declarando que a ação contou com o apoio da Polícia Militar e houve reação da mãe dos menores.

Veja também:   Colisão entre carro e moto em ST deixa feridos

“Na realidade quando chegamos encontramos a mãe embriagada e as crianças jogadas. Ela (a mãe) reagiu, mas não tinha como manter aquela situação”, reforçou Alves, informando que três menores foram levados para a residência de uma irmã mais velha e as outras duas para uma instituição pública em Serra Talhada. “Pelo menos até a gente localizar familiares pelo lado paterno”, disse Antonio Alves. Segundo ele, a mãe pode responder criminalmente por negligência e maus tratos de menores.