A Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco desencadeou a Operação Poeta II na manhã desta quarta-feira (4) no Sertão de Pernambuco. O objetivo é identificar e prender os integrantes de uma associação criminosa com atuação nos municípios de Afogados da Ingazeira, Custódia, Tabira, Serra Talhada e Salgueiro. Os alvos são suspeitos de envolvimento em casos de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte de armas, de acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil.

Até o fim do dia, policiais civis e militares esperam cumprir 14 mandados, sendo sete de prisão temporária e outros sete de prisão preventiva. Deverão ser cumpridos ainda 12 mandados de busca e apreensão domiciliar. Todos foram expedidos pelo juiz de Direito da Vara Criminal da Comarca de Afogados da Ingazeira.

Continua depois da publicidade

Atuam na operação coordenada pela Diretoria Integrada do Interior 2 (Dinter 2) 135 policiais. As investigações iniciaram há cinco meses pela Delegacia da 167ª Ciircunscrição Policial, em Afogados da Ingazeira.

O resultado da Operação Poeta II será apresentado nesta quinta-feira (5) na Sede Operacional da Polícia Civil, no Recife.

( ( Do G 1 )