CRISE: Duque anuncia pagamento para alguns aposentados, mas não revela quitação do débitoAtravés de nota oficial enviada à imprensa na manhã desta quinta-feira (17), o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque; disse que está se esforçando para pagar aos aposentados e pensionistas que ainda não receberam os proventos do mês de setembro. Segundo o prefeito, já estão disponíveis os salários de 138 inativos que percebem entre R$ 850 e R$ 1.450. Sem horizontes, o gestor do Instituto de Previdência Própria de Serra Talhada (IPPST), Jânio Carvalho, que se encontra há nove anos no cargo, minimizou a crise que se abateu sobre o órgão.

“Ficam restando agora fazer o pagamento a 123 aposentados e pensionistas, o que estará acontecendo logo que seja possível. Acredito que o Governo Municipal e a direção do IPPST vem dando provas da sua boa vontade em sanar esta questão”, declarou Jânio Carvalho.

Já o prefeito Luciano Duque garante que está sensível aos apelos dos aposentados e pensionistas. “Sabemos dos esforços que os aposentados e pensionistas dedicaram à construção do nosso município. Somos sensíveis a situação de todos e vimos também nos esforçando para atendê-los. Não estamos medindo esforços em buscas de soluções que beneficiem a todos e, contamos com a compreensão e colaboração, pois sabemos que juntos vamos encontrar saídas”, declarou o prefeito.

PROTESTO

A decisão do governo em ‘fatiar’ o pagamento dos aposentados provocou a ira de muita gente. De acordo com a professora aposentada Veraluzza Nogueira, caso todos os aposentados não recebam até esta sexta-feira (17), haverá protestos contra o governo. “Iremos protestar com carro de som e muito barulho em frente a sede do Instituto de Previdência. Isto é uma falta de respeito e não sei como os vereadores apoiaram este acordo”, finalizou a professora.

Com informações da Ascom