CRISE: Vereador petista culpa o Governo do Estado pela falta d'água em Serra TalhadaO vereador petista Sinézio Rodrigues aumentou o tom do discurso contra o Governo do Estado durante a sessão da Câmara Municipal de Serra Talhada(CMST) realizada nessa segunda-feira (25).

O mote foi o drama da falta d’água que vive os moradores da Capital do Xaxado, que mesmo após a inauguração da Adutora do Pajeú, não evitou um dos piores racionamentos já vistos na Capital do Xaxado.

“Precisamos fazer um debate em torno da falta d’água em Serra Talhada e da prestação de serviços por parte da Compesa. Mesmo com a Autora do Pajeú, que era a redenção, o abastecimento não funciona porque não existe reservatórios suficientes para receber as águas do São Francisco”, disse Rodrigues, arrematando: “Não houve investimentos por parte do Governo do Estado e ainda estamos precisando de ajuda”.

Nos últimos meses a única ação mais efetiva da Compesa foi impor um duro calendário de racionamento em Serra Talhada. As reclamações de falta d’água são constantes com bairros que passam cerca de 15 dias sem água nas torneiras. Ninguém da bancada de oposição, que recebe orientação do deputado Sebastião Oliveira (PR), rebateu às críticas do vereador petista.