
Com informações do Metrópoles
O Trem do Corcovado, principal acesso ao Cristo Redentor, foi interditado pelo Procon-RJ nesta segunda-feira (17), após a morte de um turista gaúcho de 54 anos, identificado como Jorge Alex Duarte. O homem sofreu um infarto nas escadarias do local no domingo (16) e faleceu no local. A interdição inclui a venda de bilhetes do trem e todo o complexo do Cristo Redentor.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que a operação está sendo realizada em conjunto com a Delegacia do Consumidor (Decon), a Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (Sedcon) e o Procon-RJ. O objetivo é apurar denúncias de falhas no atendimento médico no posto de saúde local, além de problemas de infraestrutura e acessibilidade.
Segundo a polícia, representantes das empresas que administram o complexo foram intimados a prestar depoimento. A investigação segue em andamento, e informações preliminares indicam que houve falta de atendimento médico imediato ao turista, bem como a ausência de acessibilidade adequada no local.
O Trem do Corcovado, que completa 140 anos de funcionamento, já passou por quatro grandes reformas ao longo de sua história. No entanto, o incidente levantou questões sobre a estrutura e os serviços oferecidos aos visitantes. O Procon-RJ afirmou que o local permanecerá fechado enquanto o posto médico não for reaberto e as irregularidades não forem resolvidas.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) também abriu uma investigação para apurar o caso. Enquanto isso, os passageiros que já haviam adquirido bilhetes foram orientados a remarcar as viagens ou solicitar reembolso.