
As artes marciais são um sistema especial de autodefesa, com a ajuda deles, você pode desenvolver e melhorar uma pessoa não apenas no nível físico, mas também no nível espiritual.
Existem muitas escolas que surgiram na América do Norte e na América do Sul e foram elas que, historicamente, prepararam o cenário para o desenvolvimento do MMA que podemos ver hoje, mas, os atletas brasileiros de MMA são considerados entre os mais fortes do mundo.
Há uma explicação lógica para isso, já que o MMA moderno é baseado na arte marcial brasileira do Vale Tudo, e o desenvolvimento do MMA no mundo se deve ao jiu-jitsu brasileiro.
Quase todas as competições de MMA com atletas brasileiros são eventos incríveis que te deixam em suspense o tempo todo.
Você pode não apenas monitorar ataques e defesas, mas também fazer suas próprias previsões para o atleta que conseguirá superar seu adversário no Brabet https://brabetx.com/app/.
A arte marcial brasileira há muito ultrapassou o país e está representada no cenário internacional.
O Jiu-Jitsu brasileiro e sua difusão global
O Jiu-Jitsu Brasileiro (BJJ) é um tipo especial de arte marcial popular em todo o mundo, inclusive em muitos países europeus.
É valorizado pelo seu dinamismo e adaptação a diferentes situações e nasceu no Brasil baseado em técnicas de judô combinadas com o jiu-jitsu japonês.
Depois disso, rapidamente se tornou popular em todo o mundo, independentemente da nacionalidade e cultura. Os campeonatos internacionais são um excelente exemplo de fusão cultural, reunindo atletas de diversos países.
Capoeira Como Símbolo Da Identidade Brasileira
A capoeira é uma arte marcial nacional considerada uma parte importante da cultura brasileira e das tradições locais. Existem diversas teorias sobre como exatamente esse esporte se originou no país.
A versão mais popular diz que a capoeira é uma espécie de treino oculto que foi colocado na dança pelos escravos que chegaram ao Brasil vindos da África durante a colonização.
Naquela época, os cativos africanos não podiam praticar artes marciais abertamente, isto os levou a combinar música, dança e acrobacia com movimentos correspondentes que se tornaram a base da capoeira moderna composta por:
- Racks de baixa potência;
- Movimentos;
- Encostas;
- Estacas.
Enquanto dançam, os capoeristas realizam treinamentos, assim, o duelo se torna uma espécie de jogo onde se combinam música, movimentos, ritmo, golpes e acrobacias, mas a capoeira é oprimida há muito tempo no país. A proibição foi relaxada na década de 1930.
Durante esse período, um mestre trabalhou exaustivamente para restaurar as perspectivas históricas e as virtudes da capoeira. Esse homem era Mestre Bimba, que nasceu no Brasil. Foi ele quem abriu a primeira escola oficial de artes marciais em 1932. Chamava-se “Luta Regional”. Após 5 anos de existência da escola, ela foi oficialmente reconhecida pelo governo.
Desde aquele momento, a percepção da capoeira mudou drasticamente. Mestre Bimba criou um programa de treinamento disciplinado, legitimando a arte marcial como forma de autodefesa e também como disciplina esportiva atlética. Além disso, ele apresentou publicamente a capoeira como prática cultural oficial ao governo.
A influência de treinadores e atletas no cenário mundial
A jornada do Jiu-Jitsu e de outras artes marciais no cenário mundial é uma história de habilidade, ambição e inovação. Em particular, o Jiu-Jitsu ganhou popularidade mundial devido ao trabalho ativo da família Gracie.
Suas contribuições significativas para o Jiu-Jitsu transformaram o esporte de uma arte marcial regional em um verdadeiro fenômeno global. Os Gracie Brothers se tornaram os maiores embaixadores do Jiu-Jitsu no mundo.
De modo geral, a influência dos treinadores e atletas brasileiros no cenário mundial se deve ao fato de terem viajado, ensinado e demonstrado a eficácia das artes marciais brasileiras em vários continentes.
A criação de academias, escolas fora do Brasil, foi um passo estratégico que teve papel preponderante na popularização das artes marciais brasileiras.
Por exemplo, a Academia Gracie em Torrance, Califórnia, é um centro fundamental para o treinamento e divulgação do Jiu-Jitsu Brasileiro.
O futuro das Artes Marciais brasileiras no mundo
O desenvolvimento das artes marciais brasileiras no mundo não dá sinais de parar. Hoje existe um grande número de escolas que frequentam regularmente amadores, e também formam verdadeiros atletas que participam de lutas profissionais.
Os sistemas educativos modernos estão a desenvolver-se rapidamente. As artes marciais brasileiras são populares em todo o mundo porque visam não apenas vencer lutas esportivas, mas também sobreviver em condições