Foto: Farol de Notícias/Celso Garcia
Publicado às 13h44 desta quinta-feira (3)
Quem visita a chamada ‘Feira do Rolo’ no Centro de Serra Talhada, vai conhecer um idoso de 80 anos, que faz do local o seu principal sustento. O inusitado é a mercadoria oferecida pelo serra-talhadense. São chaves de fendas, alicates, martelos, torneiras de pia, entre outros, que mostra a criatividade do sertanejo para não viver pedindo favores.
Damião Cornélio de Lima está sempre no ‘batente’. Zeloso e cuidadoso com tudo, ele parece estar acostumado ao trabalho até nos tempos difíceis, nos dias chuvosos. Resistente, Seu Damião reclama apenas da inconstância do governo federal, com relação a um benefício.
“Todos os dias estou por aqui com as minhas ferramentas. Tem dia que apuro dez contos, outro dia 50, outro dia não ganha nada e vamos vivendo. Tem dia que a feira é melhor, outro dia não vale nada, é assim. O ruim é quando chove, porque fica tudo dentro d’água. Mas vivo quase disso aqui, e não da aposentadoria, o dinheiro que vem é R$ 230, nem dar vontade do ‘caba’ ir pegar”, diz, em tom de satisfação.
5 comentários em Damião da Ferramenta tira o sustento na Feira do Rolo de ST