Debate em Triunfo ficou sem clareza sobre hospital

Durante o debate na Rádio Triunfo FM, o prefeito Luciano Bonfim se complicou ao responder sobre a omissão de sua participação societária no Hospital São Vicente, em Serra Talhada, e o repasse de R$ 300 mil do município para essa instituição. Pelo menos esta é a opinião da oposição no município. Bonfim, que é dos donos do Hospital São Vicente, afirmou que os recursos foram usados para financiar procedimentos médicos importantes.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

No entanto, essa declaração contradiz a nota emitida por Dr. Clóvis Carvalho, representante do Hospital, publicada pelo Farol de Notícias.

Dr. Clóvis esclareceu que o hospital não possui convênio de repasse financeiro com a Prefeitura de Triunfo e não recebe recursos públicos, atendendo apenas por pactuação, particulares ou convênios privados.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Ainda, segundo o bloco da oposição, a contradição levantou questionamentos sobre a transparência do uso dos recursos públicos e o possível conflito de interesse, especialmente considerando a falta de informações prestadas à Justiça Eleitoral. A ausência de uma explicação clara e direta sobre esses pontos críticos reforça a importância da transparência na gestão pública para os eleitores de Triunfo.