Foto: Farol-Licca Lima
Por Paulo César Gomes, Professor, pesquisador e analista político- colunista do Farol
A campanha eleitoral já começou a todo vapor e o tema central desta eleição vai ser quem governou melhor: Márcia Conrado ou Luciano Duque? Outros temas de grande importância vão compor o contexto do embate.
Infelizmente as candidaturas do PSOL e PL ainda estão fora deste embate porque não criaram as condições de furar as suas próprias bolhas. A sociedade precisa ouvir, entender e aprovar a proposta de cada candidato.
DUQUE DIRECIONA O JOGO
Neste sentido, o deputado Luciano Duque, que já governou o município, mesmo não sendo candidato, está conseguindo direcionar o jogo para o seu campo. Duque conseguiu até o momento traduzir a sua narrativa com mais clareza. Qual seria então essa narrativa? Mostrar que Márcia Conrado foi uma péssima prefeita. Desconstruir a imagem da petista de uma boa gestora.
Diante de alguma circunstância surgidas nos últimos meses, como por exemplo o pedido de calamidade financeira, a questão do combustível, o uso dos R$ 9 milhões do Fundeb, acabam deixando Márcia na defensiva. Tendo que explicar, muito mais que mostrar o seu trabalho.
Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Outro problema é até que ponto Márcia vai para o enfrentamento com Duque? Vai valer a pena debater com alguém que não é candidato? Mas se não fizer esse confronto, ela perderá ou ganhará votos? Uma coisa é certa, Luciano não irá perder nenhuma oportunidade para confrontar Márcia.
E lamentavelmente, a postura de alguns vereadores acabam por dar visibilidade e munição a Duque. Para continuar na frente Márcia vai precisar de uma estratégia perfeita e eficaz para que no dia 06 de outubro possa comemorar. Caso contrário. Só terá a lamentar.
3 comentários em Serra Talhada vai debater os modelos Duque e Márcia Conrado