A reunião com vereadores, deputados e o secretário da Casa Civil, Antonio Figueira, que iria tratar sobre a instalação de uma Delegacia da Mulher em Serra Talhada, foi adiada para o dia 1º de setembro, no Palácio das Princesas, em Recife.
A confirmação veio da vereadora Vera Gama (PHS) que lidera o movimento pela instalação da delegacia, e conta com o apoio de cinco deputados estaduais e de todos os parlamentares serratalhadenses. Apesar do adiamento, Vera Gama mantém o otimismo, garantindo que o movimento em trono do equipamento só faz crescer na região do Pajeú.
“A reunião foi adiada pelo próprio secretário, que agendou uma outra data. O que mostra uma disposição para debater o tema. Agora, o movimento em torno da delegacia só faz crescer. Já recebemos apoios das câmaras de vereadores das cidades de Calumbí, Triunfo, Santa Cruz da Baixa Verde e Mirandiba, que entenderam que a delegacia, quando instalada; irá servir a todos”, disse Vera Gama.
Serra Talhada tem contabilizado, por semana, pelo menos dois casos de violência contra a mulher. E muitos deles acontecem dentro da própria casa onde mora a vítima com filhos, maridos ou companheiros.
8 comentários em DELEGACIA DA MULHER: Reunião é adiada, mas movimento cresce na região