Fotos: Licca Lima/Farol de Notícias
Fotos: Licca Lima/Farol de Notícias

Nesta segunda-feira (22), dando continuidade a série de balanços de ações de 2025, em Serra Talhada, Giovanni Sá recebeu no Programa Falando Francamente, da Tv Farol de Notícias no YouTube, o delegado de policia Dr. Marcos Virgínio, atualmente responsável pela delegacia de Triunfo e temporariamente responsável pela delegacia de Serra Talhada.

Durante a entrevista, o delegado fez uma análise da diminuição de ocorrência de crimes de homicídio em Serra Talhada, desde 2016 até 2025. Dr. Marcos também atribui este declínio as investigações que estão acontecendo com maior celeridade e aponta que dos crimes ocorridos em 2025, cerca de 75% deles já estão sob responsabilidade do poder judiciário.

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

“Aqui na cidade de Serra Talhada especificamente, nós temos experimentado em decorrência do trabalho realizado pelas forças de segurança, nestes últimos anos de 2020 para cá, uma estabilização desse número de homicídios aqui na área. Houve um decréscimo que se mantém em um platô de redução. Em 2016, 2017, ocorreram de 40 a 41 homicídios; de lá para cá, se manteve até 2020, uma média de 30 homicídios por ano e de 2020 para cá, foram 18 em 2021; 21 em 2022; 21 também em 2023; em 2024 foram 24 e até esta data, 24 em 2025, aqui em Serra Talhada”, analisou o delegado, complementando:

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)

“Eu gostaria de expor para a população serra-talhadense é que essa redução vem acompanhada de uma investigação que é feita pela delegacia de Serra Talhada, pela equipe, que é muito comprometida ao longo destes últimos anos e que em 2025 já soma uma resolutividade destes casos que aconteceram no total de 75%, ou seja, dos 24 casos que aconteceram, alguns recentes, que estão em fase inicial de investigação, mas de 18 deles, já estão com autoria definida e encaminhados ao poder judiciário, o que significa que os indivíduos que cometem os crimes estão sendo levados ao sistema criminal e estão sendo processados por isso”, finalizou.

ASSISTA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA