A Secretária Municipal de Saúde de Serra Talhada, Socorro Brito, fez graves denúncias contra a gestão da diretora do Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam), Karla Millena. Durante entrevista ao FAROL DE NOTÍCIAS, nesta quinta-feira (14), a secretária relatou privilégios entre o Hospam e o Centro de Diagnósticos São Vicente e apontou falhas técnicas dentro do hospital do Estado. A secretária tomou esta atitude após ser denunciada no Ministério Público, pela própria Millena, indicando ausência de obstetras na rede complementar de saúde, contratada pelo município.

“Eu  faço uma pergunta para a Karla Millena. Por que os Raios X’s de grande porte, de coluna e fêmur, por exemplo, o Hospam está comprando os serviços ao Centro de Diagnósticos São Vicente e sem qualquer licitação?”, alfinetou Socorro Brito, acrescentando: “Isto vem acontecendo a mais de 90 dias”. De acordo com a secretária, não houve qualquer publicidade ou divulgação por parte da diretoria do hospital, que deveria convocar outras clínicas para o processo licitatório.

Continua depois da publicidade

SEM PROTEÇÃO

Indignada com as últimas críticas que recebeu da gestora do Hospam, na semana passada (relembre aqui), Socorro Brito também denunciou os serviços de Raio X do hospital de Serra Talhada. “Eu não posso me espelhar na gestão dela (Millena), pois os Raios X de pequeno porte estão sendo improvisados dentro de uma sala sem proteção contra raios. Não há revestimento e as pessoas e profissionais estão sem proteção”, reforçou Socorro Brito.

No final da entrevista ao FAROL, a secretária de Saúde mirou na gestão da XI Gerência Regional de Saúde (Geres), coordenada pelo médico Clóvis Carvalho. “Quero saber sobre a seleção simplificada que aconteceu na Geres, entre 2009/2010, que não houve publicidade e quem assumiu foi a sobrinha do Dr. Clóvis Carvalho, que já estava no cargo. Isso é transparência?”, disparou Brito. O FAROL entrou em contato com Karla Milena para comentar as acusações, mas não obteve sucesso.