
Após o resultado soberano das urnas, o vazamento de um suposto esquema de compra de votos tomou conta das redes sociais em Serra Talhada. Nas últimas 48 horas, dezenas de áudios e até vídeos foram espalhados em grupos de whatSapps, envolvendo o nome de um vereador eleito.
Os áudios, caso comprovados a veracidade, revelam que houve uma espécie de ‘monitoramento’ do voto, fazendo uma ‘compra casada’, num suposto pagamento de setenta reais.
Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
“A gente vai saber sim, se votou ou não votou. Urna por urna, pode demorar o dia todo, pelo menos um voto deve ter saído na urna. Você vota na seção 10, tem que ter um voto seu na seção 10, não tem? Se tiver um voto, não quero saber se é seu ou de outro, de quem seja, não. Tendo um voto na urna a gente [inaudível]. Agora, não tendo um voto, aí você não votou [inaudível]. Está entendendo o que eu estou dizendo agora como é? Não se preocupe, nós vamos corrigir um por um. Votou, teve um voto na urna? Recebe. Se a pessoa garante que votou tem o voto lá, não tem? Não tem problema, pode ficar despreocupado e pronto para receber. Se todo mundo, se votou, recebe”, diz trechos de um dos áudios, onde o próprio candidato estaria respondendo a uma cobrança do eleitor.
O LISTÃO
Mas a situação ainda é mais grave. Também circulam nas redes sociais um ‘listão’ contendo o nome de vários eleitores, com número dos títulos e seções eleitorais, onde o suposto candidato faz a checagem de quem votou para quitar o pagamento.
Todo este suposto esquema veio à tona, após eleitores insatisfeitos reclamarem da demora do pagamento.
80 comentários em Denúncias de suposta compra de votos em ST avançam nas redes