Depois de Mirandiba, Flores registra caso suspeito de intoxicação

Farol com informações do g1 Pernambuco

Pernambuco tem dois novos casos suspeitos de intoxicação por metanol, segundo boletim divulgado na noite desta terça-feira (7) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). As ocorrências são de uma mulher de 33 anos, moradora de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, e um homem de 29 anos que mora em Quipapá, na Mata Sul.

Em balanço realizado na noite de ontem (terça-feira) pela Secretaria de Saúde de Pernambuco, o município de Flores, Sertão do Pajeú, aparece com um caso notificado, porém em investigação. Mesma situação do município de Mirandiba, Sertão Central, também em vias de investigação de um caso. Serra Talhada ainda não foi registrado nenhum caso suspeito.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo canal no WhatsApp (clique aqui)

As autoridades suspeitam que o metanol foi misturado em bebidas alcoólicas adulteradas, principalmente em destilados como uísque, vodca, conhaque e cachaça. A Vigilância Sanitária de Pernambuco tem lembrado, porém, que qualquer bebida pode ser adulterada.

A Secretaria de Saúde diz que pacientes com sintomas suspeitos devem procurar serviços de pronto atendimento, como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Depois de o caso ser avaliado, os pacientes em situação mais grave serão transferidas para hospitais de referências.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)