
Dando início a uma extensa agenda no Sertão, a governadora Raquel Lyra entregou, na sexta-feira (25), duas ordens de serviço que vão transformar o acesso à água em Serra Talhada. A primeira autoriza o início da recuperação da barragem Jazigo, que abastece milhares de famílias e está em estado de alerta para risco de colapso.
A segunda marca a implantação do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) do distrito de Varzinha, incluindo comunidades vizinhas. Juntas, as obras somam mais de R$ 33 milhões em investimentos dentro do programa Águas de Pernambuco.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Satisfeito com os investimentos feitos pelo governo do estado, o deputado Luciano Duque, que foi o ‘cicerone’ da governadora na capital do xaxado, comemorou os resultados.
“Hoje o Governo está decretando o fim da lata d’água na cabeça, não só em Varzinha como também nas comunidades próximas. É um dia histórico e uma demonstração extraordinária de que a gestão faz obras para transformar vidas e gerar oportunidade de promover desenvolvimento cuidando das pessoas”, enfatizou o deputado.
Para o morador Edson Oliveira, a obra traz esperança para quem vive há anos com a incerteza do abastecimento. “A gente tem sofrido pela falta de água há mais de 20 anos. Inclusive, hoje não tem água chegando nas casas. Agradeço a todos os envolvidos nessa obra que vai mudar a vida das pessoas na nossa comunidade, além das outras que também serão impactadas”, celebrou o morador.
1 comentário em Deputado Duque diz que Raquel decretou o ‘fim da lata d’água na cabeça em ST’