Publicado às 14h22 desta sexta-feira (21)
O deputado Fernando Filho (UB), que tem base eleitoral em Serra Talhada, foi um dos deputado que votou contra priorizar a votação do projeto que torna a pedofilia crime hediondo. Segundo o site Congresso em Foco, a bancada do PT propôs uma inversão na pauta para priorizar o Projeto de Lei (PL) 1776/15. O projeto, que tramita na Casa desde 2015, tem constado da pauta do Plenário desde maio, mas ainda não foi apreciado.
A oposição entrou com um pedido para inverter a pauta, dando prioridade à votação do projeto. No entanto, a proposta foi recusada por 224 deputados. Outros 135 eram favoráveis a priorizar a votação do projeto. A maioria dos deputados seguiu a orientação do governo Bolsonaro e votou contra o requerimento. A sessão foi encerrada, nessa quarta-feira (19, sem que o projeto fosse apreciado.
Mas além de Fernando Filho, aparecem outros deputado da bancada pernambucana que não têm pressa sobre o debate em torno da criminalização da pedofilia, como crime hediondo. São eles: Ossésio Silva (Republicanos), Augusto Coutinho (Repubicanos) e André de Paula (PSD) que perdeu as eleições para o senado.
7 comentários em Votado em ST negou prioridade sobre crime