DESABAFO DO LEITOR: O absurdo é usar a chuva como desculpa para a incompetênciaTexto escrito pelo faroleiro Ivanildo, como comentário na matéria Chuvas atrasam conserto de trecho da Adutora do Pajeú, informa Compesa. E que ganha destaque no FAROL!

“Olha o Brasil aí, minha gente! Como é que numa região que nos últimos 3 anos vem sofrendo com a pior seca da sua história, os governantes vêm dizer um absurdo deste? De usar a chuva como desculpa para a incompetência? (leia-se corrupção… Desvio de dinheiro)… Isso é um absurdo!

Há alguns dias eu já havia batido nessa mesma tecla em relação às obras de pavimentação do bairro do Ipsep. Pois eu via a morosidade das mesmas, a lentidão que as obras seguiam-se. Então, eu falei isso, que o prefeito ou os responsáveis pela obra estavam aguardando e torcendo para chegar o final de ano, quando vêm juntas as chuvas, para também alegarem a mesma coisa: que a chuva prejudicou os trabalhos.

É como se ninguém soubesse quando esse período começa! É o Brasil, são os nossos políticos. Para o ano tem eleições… Mas, infelizmente, vai demorar um tanto ainda para que nosso povo saiba votar. Sei que não será de uma hora para outra que iram de desligar das amálgamas políticas que sempre estiveram preso. Mas, a areia da ampulheta dos políticos que utilizam as antigas práticas políticas está chegando ao fim, graças a Deus.”