Por Cristiane Simão Diniz, de Serra Talhada

upae 3FAROL, estou indignada com o atendimento da marcação de consulta da UPAE. Um paciente da zona rural veio e passou pelo especialista, endocrinologista, e o mesmo encaminhou para o otorrino  e ele (o paciente) se dirigiu à recepção e marcou para o otorrino.

Segundo a recepcionista, o paciente estava marcado para o dia 19 de maio de 2014, o paciente veio da zona rural e se dirigiu a recepção no dia 19 como estava marcado, e um outro recepcionista disse a ele que não era dia 19 e sim dia 20 de maio de 2014, ok.

O paciente voltou para o sítio e retornou no dia 20 de maio, e mais uma vez se dirigiu a recepção e um outro recepcionista disse que a regulação tinha marcado gente de mais e ele só seria atendido no dia 08 de julho de 2014, olha a diferença de 20/05 para 08/07, e sem contar com as inúmeras vezes que o paciente foi submetido a vir a UPAE sem ser atendido.

Começou muito bem, mas agora já está virando baderna, isso é: está um ‘suisão’. FAROL, veja como o povo sofre, pois a regulação não está nem aí para quem realmente está precisando de atendimento. Eu vi uma idosa chegar na UPAE com uma requisição do posto para um especialista  e o recepcionista a mandou ir para a regulação, mas se a UPAE fica no bairro da Cagepe e a regulação fica no centro da cidade totalmente distante.

Agora, diga-me como esta idosa vai chegar lá na regulação de táxi, mas cadê o dinheiro? Pedir a alguém, a quem? É a vida do proletariado, é difícil até quando tem uma unidade de pronto atendimento no seu bairro”.