Por Elineide de Andrada e Silva, aluna da UAST

TRANSPORTE: Estudantes reclamam que serviço de ônibus até a Uast está um caos Sou aluna da UAST e estou indignada com a falta de respeito de um certo motorista da empresa Erivantur que tem acordo com a unidade. Nesta terça-feira (4), pela manhã, esse motorista foi quem subiu no horário de 7h e, no início nada deu errado até chegar na entrada do bairro da Bomba, onde ele quase bateu na quina da loja de produtos esportivos, andando em alta velocidade, em uma avenida onde as curvas são muito fechadas.

Para piorar, na subida da serra o ônibus, que está em péssimas condições, na última curva não tinha mais força para subir e acabou estacando. Todos nós angustiados pedimos para descer, mas o motorista não abria a porta nos obrigando a permanecer dentro do veículo.

Ao ser contestado, o motorista  mostrou que não está preparado para trabalhar com pessoas, chegou a ofender os alunos chamando de “maconheiros safados”, (perdoe as palavras ) e “filhos de uma puta”. Então, eu como estudante pergunto ao dono da empresa envolvida se isso é certo? Já que a unidade deu exclusividade à empresa e é assim que ele trata os alunos?