Leandro da Silva Batista Gaia, faroleiro
“Venho pedir ao FAROL que publique a minha indignação. Que o nosso novo prefeito venha a ver também essa reclamação. Por mim o ano acabava agora! Por que, por motivos infantis nas quais envolve o governo o Serviço Militar de Serra Talhada, obrigu-me a ficar na cidade até 18 de fevereiro, correndo o risco de me prender caso em saia daqui.
Por conta disso, perdi faculdade e até emprego, o que significa um injustiça imensa. E eu, como fico sem emprego e sem minha faculdade? Iria retornar para São Paulo, minha viajem estava de data marcada para o dia 10, e sou obrigado a ficar até dia 18 de do outro mês. Terei que entrar com processo na Justiça? Tenho exames médicos que provam, de forma criteriosa, que eu seja dispensado da junta militar!
Resolvemos o meu problema ou criamos um maior?[…] Serei obrigado a buscar meus direitos, que incluem aí pagamento de todos os jovens que servirem ao Serviço militar. É um direito nosso! Espero que esse pedido chegue até o topo da pirâmide. Anteciosamente: Leandro da silva batista Gaia.”
5 comentários em DESABAFO DO LEITOR: “Por isso perdi faculdade e até emprego, uma injustiça imensa”