perna 3Quarenta minutos após edição da matéria do FAROL que traçou o drama do atleta Francisco Rodrigues, que lutava por uma autorização para realizar uma ressonância magnética, o exame foi liberado e será realizado no próximo dia 7 de julho, na Casa de Saúde São Vicente, em Serra Talhada. O rapaz buscava marcar o exame há 70 dias, mas foi informado que só havia vagas para janeiro de 2016.

“De repente, apareceu na minha casa uma funcionária da Secretaria de Saúde, com o exame marcado para o dia 7 de julho. Ora, ela reclamou dizendo que ‘não era preciso ter procurado o FAROL e que tudo estava resolvido’. Mas, só resolveu depois da matéria do FAROL e sou muito grato a vocês. Se não fosse a credibilidade e seriedade do FAROL, eu ainda estava sem perspectivas”, disse Francisco Rodrigues, emocionado:

“Eu chorei quando a moça me deu a autorização. Eu chorei. Vocês não imaginam o que estou sofrendo com dores nesta perna. Preciso da cirurgia. Não tenho vergonha de dizer que chorei e estou muito agradecido por tudo”, revelou Francisco Rodrigues, mais conhecido por ‘Nenen’.

SECRETARIA DE SAÚDE

Em conversa com o FAROL, a secretária de Saúde, Márcia Conrado, culpou o governo do Estado por ter reduzido as cotas de ressonância magnética. Segundo ela, apenas em casos de pacientes com câncer que o exame estava sendo liberado. “Mas vamos analisar o caso do senhor Francisco pode pedir para ele me ligar”, assegurou a secretária.