Dilma Rousseff decidiu não fazer pronunciamento em cadeia nacional de TV e rádio no Sete de Setembro. A presidente gravaria uma mensagem neste sábado no Palácio da Alvorada, mas a veiculação será restrita à internet, como ocorreu no 1º de Maio. Assessores reconhecem que não há o menor clima para uma fala da petista em rede, que geraria nova onda de panelaço no país. Um vídeo pelas redes sociais atingirá quem é simpático ao governo e terá efeito mais positivo, avaliam aliados.
Ministros contam com o isolamento de 5 km para convidados, tradicional nos desfiles do Dia da Independência, para que Dilma escape de protestos.
Após a convocação, depois desmentida, do PT para que as pessoas saiam às ruas de verde e amarelo, assessores palacianos dão como certo que haverá muita gente de preto nas ruas nesta segunda-feira.
Chamou a atenção do núcleo petista no Planalto o fato de que de 7 a 9 ministros integrarão a comitiva que vai com o vice Michel Temer à Rússia e a Polônia na semana que vem.
“Esse pessoal já está querendo cercar o vice, já está desembarcando”, notou um assessor diante da existência de lista de espera na Esplanada para a viagem.
Deputados do movimento pró-impeachment usarão nas redes a fala de Temer de que o governo não suporta mais três anos com esse nível de aprovação. “Pode ser nosso porta-voz”, brinca um peemedebista. (Vera Magalhães – Folha de S.Paulo)
13 comentários em 7 de Setembro: Dilma desiste de pronunciamento para evitar panelaço no Brasil