E neste domingo o FAROL DE NOTÍCIAS abre suas páginas para que faroleiros e faroleiras abram seus corações e declarem seu amor às mães. Ainda dá tempo você enviar a sua mensagem com foto para o contato@farolde noticias.com.br e declarar o seu amor para quem lhe trouxe ao mundo. Compartilhem as primeiras mensagens.
Por Isabela Barros, de Serra Talhada, para sua mãe, Vânia Carvalho
“Que tal esse domingo fazer diferente? Dê algo que não caiba numa caixa. Se dê de presente. Dê de presente a sua mãe a atenção que nos últimos dias ficou faltando, dê de presente uma conversa franca, dê sua amizade. Dê, e prometa sempre dar, a mão que ela sempre te deu. Dê um abraço, do tipo que parece nunca acabar. Dê um sorriso sincero, um olhar terno.
Mãe, aquela que representa nossa primeira amizade com o mundo. Que repete conselhos por toda a nossa vida. Os mesmo conselhos que obedecemos na infância, negamos na adolescência e admiramos quando nos tornamos adultos. As incansáveis heroínas, que já nasceram psicólogas, professoras, médicas, cozinheiras… Mãe é um pacote completo, ativado no momento que nascemos e jamais ´desligado´, mãe é para sempre. Mãe, um infinito dentro de três humildes letras. Uma palavra que guarda todo um alfabeto de sentimentos.
“Até existem pessoas que não querem ser mães, mas não existe alguém que não queira sua mãe.”
2- Por Eugênio Marinho, de Serra Talhada, para sua mãe (Em Memória)
No amarelo da foto, o passado da minha mãe.
No preto do vazio, o presente da sua lembrança em mim.
Não a tenho mais, ela me tem para sempre.
Está no meu nome, Marinho, na minha memória, no meu coração, no DNA de cada filho meu.
Uma simples e pobre mulher, que me garantiu uma origem nobre.
Cinqüenta e seis anos casada com meu pai, nenhum dia que não fosse dedicado a minha família.
Não sei a onde vou, não posso ver o futuro, mas sei de onde vim, posso fechar os olhos e relembrar o passado e isto acalma a minha alma.
Se pudesse lhe abraçaria, beijaria seu rosto, lhe pediria a benção, mas a vida só me permite falar da saudade que sinto dela.
3- De Noroba, de Serra Talhada, para sua mãe, dona Socorro
Minha querida mãe, dona Socorro. Hoje é teu dia, Dia das Mães, mas saiba que para mim, todos os dias são especiais para ti, dias esses que são lembrados e marcados por suas atitudes. Suas lutas, por aquela batalha a qual vencestes com muita garra, uma doença, que com a benção de DEUS, estais curada.
Sei que hoje não se encontra gozando de uma boa saúde, pois saiba que o tempo se encarrega de nos tirar o mais precioso, que é a nossa saúde. Mas devemos nos conformar pois são coisas do destino e dele não escapamos. MAS tem uma coisa boa pra te dizer, que somos nove corações que te amamos sem limites. Parabéns, dos seus filhos: Noroba, Cal. Willa, Del. Sandro, Nilda, Jane, Fan. Nice, e também seus netos e sobrinhos e esposo.
4- De Martinna Rayane, de Serra Talhada, para sua mãe, Tatiana Duarte
“Mãe, tenho receio de falar sobre você, pois certamente as minhas palavras minimizam a grande mulher que és. Tudo que posso dizer é que te amo muito e que a senhora é minha inspiração pra caminhar e meu exemplo de determinação e coragem! Parabéns por tudo que representa como mulher, mãe, amiga, serva, cidadã e ser humano!
Sou eternamente grata a Deus por ter sido gerada em seu ventre! Me orgulho de ser sua primogênita!
Quero, em nome da senhora, que representa as mulheres de Serra Talhada, desejar um Feliz Dia das Mães a todas e dizer que sem vocês a vida não teria sentido!
“Sabe mãe, ainda estava em sua barriga, e já sentia amor,
Até a música que mais gostava, eram as batidas do meu coração,
Embalando o seu sono, e as emoções.
Mas sabe mãe, é você a maior benção que alguém já pode ter,
Já sei falar, andar, brincar e ainda sou, o seu bebê,
Obrigado mamãezinha pelas noites mal dormidas,
Obrigado mãe, pra me fazer feliz você até virou, menina,
Rola comigo entre os meus brinquedos, e me ensina,
Que o melhor presente que eu ganhei da vida, foi você!”
Eu te amo muuuuuito, mãe!
3 comentários em DIA DAS MÃES: Filhos revelam seu carinho àquela que representa o amor infinito