Vereador: Márcia e Duque irão conversar frente a frente

O Programa do Farol vai ao ar todos os sábados, das 10h às 13h pelo YouTube

Publicado às 18h30 desta terça-feira (16)

O vereador governista China Menezes admitiu, durante o Programa do Farol no YouTube, no último sábado (13) que, de fato, a relação política no grupo de Márcia “está hoje um pouco arranhada” [Veja o vídeo ao final].

China revelou que, enquanto há um bloco interno que tenta convencer a prefeita Márcia Conrado para que se afaste do deputado Luciano Duque, há outro bloco – do qual ele faz parte – que está buscando uni-los, pelo bem de Serra Talhada.

Com isso, o vereador revelou que um grupo de ‘bombeiros políticos’ – formado por ele e alguns vereadores da base – irá tentar apagar o ‘fogo’ que vem queimando a relação entre os dois.

O objetivo, segundo China, é colocar Márcia e Duque frente a frente, ainda este mês, para que “lavem a roupa suja” e consigam “dar um basta” nessa guerra fria de uma vez por todas.

Vereador: Márcia e Duque irão conversar frente a frente

“Não é segredo para ninguém que o nosso grupo está hoje um pouco arranhado, mas para os que torcem que o grupo se esfarele, que se esbagace, que se acabe, nós sabemos da grandeza e da força de liderança que a nossa prefeita tem, ela tem conduzido os caminhos, tem se preocupado mais em conduzir Serra Talhada do que falar de política. Mas deixa que tomou uma dimensão enorme essa questão Márcia e Luciano. A gente está vendo aí, nós como grupo, eu hoje como vereador, como uma liderança, não quero o rompimento do grupo que não é bom para Serra Talhada”, disse o vereador, complementando:

“Foi esse grupo aqui que há quase 11 anos está trilhando o caminho certo de Serra Talhada e sem sombra de dúvidas nós vamos unir as forças, eu como vereador e demais vereadores da base, vamos unir forças, estar ao lado da prefeita e sentar com Luciano [Duque], e apagar todas as arestas que tem aí, e fazer o caminho de paz, e esquecer essas arestas, passar uma borracha mesmo e acabar com isso aí, sem sombra de dúvida vamos resolver tudo esse mês e caminhar num caminho de paz”.

“A OPOSIÇÃO ESTÁ GANHANDO CORPO”

Na visão de China Menezes, quem está se beneficiando desta briga interna é a oposição, que estaria – na visão do parlamentar – cada vez mais ganhando corpo e se fortalecendo rumo as eleições do próximo ano.

“A gente precisa urgentemente dá uma basta [na briga interna Márcia e Luciano], quem está ganhando corpo com isso é a oposição”, alertou China, reforçando: “A gente vai se sentar para amenizar, vê onde [cada um] errou, [dizer Márcia] tu errou nisso [e Luciano] errou nisso. Então vamos sentar, porque roupa suja a gente tem que lavar em casa, com certeza esse mês”, disse China.

VEJA O TRECHO DA ENTREVISTA NA TV FAROL