O PTB pode se beneficiar da instabilidade que bateu na porta do Partido da República (PR), após a possibilidade do pré-candidato a prefeito, Fonseca Carvalho, desistir oficialmente de disputar a prefeitura nesta terça-feira (14) – (veja).
Esta é a análise do deputado Augusto César, que está muito empolgado com o desempenho do pré-candidato do grupo, Nena Magalhães. Em conversa com o FAROL, nessa terça-feira (14), o deputado cogita até contar com Fonseca em seu palanque.
“Que fique bem claro que uma aliança com o PR está descartada há muito tempo. Isso não se cogita. Agora, se ele (Fonseca) está com dificuldades no grupo de lá, a pessoa dele é bem vinda em nosso grupo. Aliás, quando nós começamos a construir um projeto alternativo para Serra Talhada, Fonseca estava do nosso lado”, disse Augusto César, arrematando: “O nosso objetivo é derrotar o prefeito Luciano Duque, não é desidratar as pessoas, mas dar combate a candidatura do PT”.
Na opinião do deputado, outros partidos e/ou pré-candidatos que estejam insatisfeitos em suas bases, o PTB está aberto para o diálogo.
PESQUISA MÚLTIPLA
O deputado também comentou os números da pesquisa Múltipla/Farol, em que dr. Nena aparece na segunda colocação com 23, 3% das intenções. “Foi uma grande surpresa para nós e sinal que a pré-candidatura do dr. Nena continue crescendo. Na pesquisa, o prefeito topou. Não vai mais além daquilo. Pode escrever: nós vamos ganhar a eleição”, garantiu Augusto César, informando que no próximo sábado (18) o senador Armando Monteiro chega a Serra Talhada para alavancar a pré-candidatura do PTB.
16 comentários em Com a desistência de Fonseca, Augusto quer contar com o médico no palanque do PTB